MENU

"Médicos Sem Fronteiras" recruta cirurgiões ortopédicos para projetos no exterior

Informe Publicitário

Profissionais precisam ter disponibilidade para permanecer em campo ao menos quatro semanas, além de falar inglês e/ou francês

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) - reconhecida pela neutralidade, imparcialidade e independência - busca cirurgiões ortopédicos com disponibilidade para atuar por, ao menos, quatro semanas em projetos no exterior. É necessário falar inglês e/ou francês. 

De acordo com o cirurgião ortopédico João Buarque de Hollanda, com experiência no Afeganistão e Haiti, os traumas estão, em geral, relacionados a acidentes de trânsito e violência: “No Afeganistão, há acidentes com bombas, explosão de minas e tiros com armas de guerra. Já no Haiti, os pacientes apresentam fraturas causadas por tiros de armas mais convencionais, resultado do enfrentamento entre gangues”.

Hollanda relata que MSF tem uma grande infraestrutura para realizar as cirurgias, tanto em relação a materiais de fixação interna e externa, como na questão física e de funcionários, desde a esterilização e enfermagem até a segurança.

Para Hollanda, “o MSF oferece oportunidade única de ter contato com pessoas cujas realidades são muito distintas do que se imagina, sejam elas pacientes ou colegas de trabalho”.

O processo de recrutamento para ingressar na equipe que fica à disposição para agir em diferentes contextos está permanentemente aberto. Os profissionais recebem remuneração e benefícios durante o período de atuação. Saiba mais em http://goo.gl/Fetttc



voltar
topo

Área Exclusiva

Esqueci a minha senha

Receba nossa newsletter

rodape

Alameda Lorena, 427
14º andar - São Paulo/SP
Tel: (11) 94000.4707

Logo